Entusiasmado com o novo desafio, o lateral-direito quer bater-se por um lugar e acompanhar a equipa no “maior número possível de vitórias”

A mudança para o Vitória Sport Clube encheu de orgulho Tony Strata. O lateral-direito destacou-se na competitiva Ligue 2 francesa, ao serviço do AC Ajaccio, e conta dar seguimento à sua evolução afirmando-se entre os Conquistadores, certo de que o novo clube poderá ajudá-lo a abrir importantes portas, entre as quais a da seleção principal da Roménia. Oito vezes internacional pelos sub-20 e seis pelos sub-21 do mesmo país, Strata tem a noção de que representará um dos principais clubes portugueses e, por entre elogios aos adeptos, garante que tudo fará para ajudar a equipa a ganhar.
Rendido: “Estou muito contente por poder representar o Vitória SC. Conheço o clube especialmente pelos seus adeptos. São os melhores de Portugal”.
Boas impressões: “Assisti a alguns jogos do Vitória SC. É uma boa equipa. Passou por alguns percalços neste começo de época, mas tenho a certeza de que rapidamente vai recuperar, reencontrando-se com os bons resultados”.
Metas para atingir: “Os meus objetivos são muito claros: quero jogar e ficar associado ao maior número possível de vitórias. De resto, jogando com regularidade pelo Vitória SC, acredito que poderei alcançar a seleção nacional principal da Roménia”.
Inspirações: “Tenho como jogador-referência o Messi. A jogar na minha posição, admiro o Achraf Hakimi (PSG). É o melhor lateral-direito do mundo. Se tenho parecenças com ele? Não faço ideia (risos). Trabalho sempre para melhorar”.
Lutador: “Sou um jogador sereno, mas que dá tudo em campo para ajudar a equipa”.

