Zona 4 de 19 anos é uma das novas contratações da equipa orientada por Diogo Botto e chega a Guimarães proveniente do Ceará SC

A equipa feminina de voleibol do Vitória SC continua a juntar juventude a um plantel recheado de experiência e viu mais um nome ser adicionado ao leque de pontas: Dominga Aylwin Debarca, carinhosamente tratada por Domi, é a nova Conquistadora.
Natural de Temuco, do Chile, a voleibolista de 19 anos dividiu a sua (ainda curta) carreira entre Chile (CSD Colo-Colo), Argentina (Tucumán de Gimnasia) e Brasil (Curitiba Vôlei e Ceará SC). A atleta terá agora a sua primeira experiência na Europa.
“Emocionada” com este novo desafio, Domi olha para o Vitória SC como um “clube com história e muito querido pelos vimaranenses” e admite ter sentido “confiança e interesse” desde o primeiro contacto. “É uma grande oportunidade para mim e para a minha carreira. Senti um ambiente muito acolhedor e estou com muita vontade de representar estas cores e dar o melhor de mim”, disse a nova vitoriana.


A zona 4 é internacional pela seleção chilena e, pelo seu país, já disputou um campeonato Sudamericano, uma Taça Panamericana e os Jogos Panamericanos Santiago 2023.
De Rei ao peito, os objetivos passam por crescer como jogadora e pessoa e ajudar o clube a “conseguir grandes resultados esta temporada”. “Vou dar o melhor de mim para ajudar a elevar o nome do Vitória”, finalizou em declarações ao departamento de Comunicação do clube.
O voleibol vitoriano vai apresentar-se aos associados e adeptos este domingo, 5 de outubro de 2025, pelas 18 horas, no Pavilhão Unidade Vimaranense, com um jogo das Conquistadoras frente ao Castêlo da Maia GC. A entrada é gratuita.