Assumindo o peso das últimas duas derrotas, o treinador do Vitória SC quer reencontrar-se com os bons resultados já na deslocação a Tondela

De volta a um palco talismã na época passada, Luís Pinto acredita que o Vitória Sport Clube tem condições para levar a melhor sobre o Tondela. Os resultados negativos das últimas duas jornadas estão bem presentes e, na antevisão ao próximo jogo, o treinador apontou como única alternativa a apresentação de uma equipa de alma cheia e sentidos bem ligados, de modo a superiorizar-se tanto no plano defensivo como em termos ofensivos. Nesta fase do campeonato, apenas os três pontos interessam aos Conquistadores.,
Expectativa depois de duas derrotas seguidas: “São factos, contra isso não podemos dizer nada. Só podemos é tentar melhorar a nossa capacidade ofensiva, mas também a capacidade defensiva de modo a estarmos no jogo de uma forma mais presente. Quanto à visita a Tondela, será o regresso a uma casa que conheço bem, é uma cidade onde deixei muitos amigos, boas memórias. Mas, amanhã, com todo o respeito do mundo, serão adversários. Com todo o respeito do Mundo, do lado de cá queremos vencer. Estou feliz pelo regresso, mas muito focado para que o nosso regresso a Guimarães seja, esse sim, feliz”.

O conhecimento que tem do Tondela: “O Tondela tem alguns jogadores com quem trabalhei na época passada, mas tem muitos reforços. Acaba por ser uma equipa diferente, desde logo pela estrutura que apresenta. É uma equipa que conseguiu manter jogadores de um nível muito interessante e acrescentar outros que dão novas valências à equipa. O Tondela tem um treinador com uma ideia bem definida, que gosta de um jogo ofensivo e positivo. É um jogo que nos vai obrigar a ter uma dedicação defensiva muito grande quando não tivermos a bola e também capacidade para encontrar os espaços para ser perigosos no ataque”.
Pontos aquém do esperado? “Não vale a pena esconder isso, não estamos como gostaríamos de estar. Gostaríamos de ter mais pontos, mas a única coisa que podemos fazer é focar-nos no nosso trabalho para crescer e inverter os últimos resultados. Acredito muito que será uma época desafiante, que nos obrigará a crescer muito e a conseguir o que queremos ao nível dos pontos. A única coisa que podemos fazer é focar no nosso trabalho e estar preocupados com o próximo jogo. Não olhamos muito para os pontos neste momento, porque o que interessa são os pontos que teremos no final. Não queremos ser apanhados na armadilha da pontuação, queremos estar focados no nosso trabalho, acredito no que estamos a fazer enquanto clube. Ninguém pode estar satisfeito com duas derrotas seguidas, mas vão existir dias em que vamos estar mais felizes porque acreditamos no que estamos a fazer”.

