fbpx
preloader

“Evolução é a palavra que resume este ano”

Francisco Dias, defesa da Equipa B, em entrevista

Chegou no início do ano civil, com o comboio já em andamento no Campeonato de Portugal e o percurso fez-se até à Liga 3. A nível pessoal, Francisco Dias também teve de mudar as viagens diárias ao ingressar na equipa B do Vitória. O defesa, habituado a jogar perto de casa, precisou de se adaptar a uma rotina diferente e, segundo o próprio, “mais profissional”.

A vivência em Guimarães ainda não cumpriu um ano mas o balanço pode já ser feito de forma “positiva”. Instado a resumir o período já vivido de rei ao peito, Francisco Dias não tardou na resposta. Com humildade, o atleta de 23 anos admitiu que “o início foi mais complicado porque estranhei não estar tão próximo dos meus”. “A palavra que resume o meu percurso aqui é evolução. Foi a primeira vez que fiquei longe da minha família mas as diferença foi mesmo o contexto que encontrei porque aqui é tudo muito mais profissional”, admitiu, reforçando que hoje é ele quem procura “integrar os que chegam de novo ao clube”.

A poucos dias do regresso à competição, Francisco Dias projetou ainda o próximo jogo e abordou a “competitividade” da Série A da Liga 3. Após dois triunfos consecutivos – AD Sanjoanense e AD Marco – os Conquistadores vão procurar ‘meter a terceira’ frente a um adversário “que tem evoluído”. No entanto, e também Francisco Dias reforça: “O nosso principal objetivo é chegar ao mais alto patamar do Clube, que tem sido esse também o objetivo dos misters, ou seja, prepararem-nos bem para chegarmos à equipa A”.

Vê abaixo a entrevista completa: