Defesa das Conquistadoras fez a antevisão ao duelo frente ao SF Damaiense, relativo à 5.ª jornada da Liga BPI

As Conquistadoras vão voltar a pisar o relvado do Campo 5 da Academia do Vitória Sport Clube este sábado, com a receção ao SF Damaiense para a 5.ª jornada da Liga BPI. Carolina Pocinho foi a porta-voz de um grupo que ainda procura o seu primeiro triunfo no patamar mais alto do futebol feminino em Portugal.
A defesa-central espera um adversário “muito competente” e com “muita qualidade”, mas está certa de que as vitorianas vão fazer valer o fator casa para conquistarem a tão desejada vitória.
“Feliz” de Rei ao peito, Carolina Pocinho admite estar a adorar o ambiente que se vive em Guimarães e acredita que as Conquistadoras podem “fazer história” pelo Vitória Sport Clube.
Análise do próximo adversário: “O Damaiense é uma equipa muito competente, com muitas ideias, tem jogadoras à frente e no meio-campo com muita qualidade individual. No entanto, somos Vitória, jogamos em casa, jogamos para ganhar, jogamos para roubar os três pontos e temos estado a trabalhar nestas duas últimas semanas para que isso aconteça”.
Últimos treinos: “Aproveitamos bem as últimas duas semanas para aprimorar todos os aspetos, tanto ofensivos como defensivos. Somos um Vitória que vai entrar para ganhar, com qualidade e que vai demonstrar isso dentro de campo para roubar os três pontos. É o nosso objetivo”.
Retrospetiva dos primeiros meses: “A nível individual estou a ter os minutos que pretendo. A nível coletivo estou a adorar a equipa, é uma equipa com muita qualidade individual, estamos com processos muito bonitos e podemos fazer história neste clube”.
Quem é a Pocinho? “É uma Pocinho com alma, que quer vencer e quer demonstrar a sua qualidade. Quero continuar a afirmar-me na Liga BPI, portanto vou continuar a ajudar a equipa, independentemente da posição que seja, mesmo estando a jogar ou no banco. Todas as jogadoras contam. É uma equipa incrível e a Pocinho está feliz”.

