Expulsão de Fabio Blanco no segundo tempo desequilibrou o jogo, precipitando a derrota do Vitória SC por 3-0 frente ao Benfica

Um golo de Tomás Araújo obtido na sequência de um cento, praticamente no início do segundo tempo, e a expulsão seguinte de Fabio Banco (56 minutos), a punir uma suposta entrada sobre Barreiro, permitiram ao Benfica arrancar, de forma inesperada, para um triunfo seguro, por 3-0, na visita ao Estádio D. Afonso Henriques. Foram momentos decisivos numa partida bem disputada e que chegou a ser pautada pelo equilíbrio durante a primeira parte, com o Vitória Sport Clube a dividir vários ataques e momentos de perigo com os encarnados.
Os Conquistadores encararam o adversário de forma corajosa, tal como havia pedido o técnico Luís Pinto, e apenas perderam fulgor quando se viram em inferioridade numérica, de pouco valendo o redimensionamento tático operado (defesa passou para uma linha de três) e as substituições que visavam acrescentar energia à linha ofensiva. Sempre muito seguro na defesa, o Benfica soube resistir às ameaças contrárias e, de forma cautelosa, conseguiu ampliar a vantagem, com golos de Dahl e João Rego.
A ficha de jogo AQUI

