fbpx
preloader

Um mês em cheio com Charles e Jota Silva

O melhor guarda-redes e o melhor avançado e jogador de março repartiram os louros da glória por todo o grupo do Vitória SC no dia em que receberam as respetivas distinções e carregaram na ambição para as quatro jornadas que faltam na Liga Portugal

Março valeu ouro para o Vitória Sport Clube no campeonato. Em quatro jogos a equipa somou outros tantos triunfos, destacando-se durante esse período o guarda-redes Charles (apenas dois golos sofridos) e o atacante Jota Silva, autor de quatro remates certeiros. Os prémios de melhores do mês da Liga Portugal, entregues nesta quarta-feira, foram as consequências lógicas. “Estou muito contente por verificar que o meu trabalho foi reconhecido. É sinal de que estamos no caminho certo. Sem os meus companheiros, nada teria acontecido. Sublinho ainda o trabalho desenvolvido pelos místeres Douglas Jesus e Nuno Madureira e pelos meus companheiros de posição, nomeadamente o Bruno Varela, o Rafa e o Gui. É um prémio individual que se deve muito ao coletivo”, comentou Charles. Dizendo-se grato por ter sido eleito o melhor avançado e jogador de março, Jota Silva também destacou a importância do grupo. “Tais prémios individuais só se tornaram possíveis devido à boa campanha que estamos a fazer. Foi um mês impecável. Demos um grande passo em frente em relação aos nossos objetivos. Estamos bem e, por isso, estes prémios acabam por ser frutos do trabalho da equipa”, sentenciou.

Conquistado o primeiro prémio atribuído pela Liga Portugal, o melhor guarda-redes do mês passado reconheceu ter aproveitado bem a “oportunidade” de que dispôs (o capitão Bruno Varela encontrava-se de baixa) e não tem dúvidas de que ficaram bem patentes “a grandeza do clube e da equipa” vitoriana. “É complicado individualizar. Durante esse período de março, sobressaí eu assim como sobressaiu todo o coletivo. Fizemos bem o nosso trabalho. Foi o que eu fiz, deixando uma boa imagem”, comentou Charles. Se por um lado o guardião brasileiro foi um obstáculo praticamente intransponível para os adversários; por outro, Jota Silva manteve sempre a pontaria afinada. “Gosto muito de fazer golos e, principalmente, de ajudar a equipa. Ainda bem que a equipa conseguiu ganhar esses quatro jogos. Com a boa campanha que estamos a realizar é muito natural que as individualidades sobressaiam. Estou muito feliz com estes prémios”, sublinhou.

A chamada à Seleção Nacional precisamente em março, com direito a estreia em Guimarães, terá sido, aliás, o melhor prémio possível para Jota Silva. “Foi um mês fantástico para mais tarde recordar. Ter sido chamado à Seleção Nacional foi algo incrível para mim e a estreia no Estádio D. Afonso Henriques foi ainda melhor. Jamais esquecerei esse dia, ficará para sempre gravado na minha memória. Foi um mês em cheio, mas era bom que tivéssemos mais meses desse género”, referiu. Com 15 golos e sete assistências somadas até ao momento, o atacante do Vitória SC acelera para a melhor época de sempre e não se dá por satisfeito. “Se esta é a minha época de afirmação? Gostava de ter mais épocas de afirmação. Esta é a que envolve melhores números e ainda vou tentar melhorar. Quero mais nos quatro jogos que faltam cumprir, mas conto ter mais épocas de afirmação, com mais golos e assistências, proporcionando assim mais vitórias à equipa”, testemunhou.

A temporada precipita-se, entretanto, para o fim. Restam apenas quatro jornadas no campeonato e tanto Charles como Jota Silva não mudam de ideias. “As expectativas são as melhores possíveis. Estando num grande clube como o Vitória SC, as ambições são sempre elevadas. Passo a passo, queremos sempre ganhar. É o que tentaremos fazer frente ao Boavista, no final do campeonato veremos no que dá”, atirou o guarda-redes brasileiro. De olhos postos na partida do próximo sábado, diante dos axadrezados, Jota Silva aponta claramente à conquista dos três pontos. “Temos um jogo importantíssimo e o Vitória vai entrar sempre para ganhar nas quatro jornadas que faltam. É a nossa mentalidade, o clube assim o exige. Temos de ser competitivos em todos os jogos, pelo que vamos entrar para ganhar no jogo de sábado. Em termos individuais, só penso em ajudar a equipa, seja de que maneira for. Eu quero é que a equipa ganhe, isso é o mais importante”, vincou.

Vê aqui todas as declarações: