fbpx
preloader

Matias Abreu no Castelo até 2028

Internacional sub-19 pela Seleção Nacional, o madeirense tem experiência no principal escalão do andebol nacional e já tem duas participações nas competições europeias. O central vincula-se ao Vitória Sport Clube por três épocas.

O madeirense Matias Abreu é reforço do andebol do Vitória Sport Clube. Rubricado o contrato, válido até 2028, o atleta madeirense prepara-se para viver a primeira época no continente. O central de 17 anos, natural do Funchal, já soma 13 internacionalizações pelo escalão sub-19 da Seleção Nacional. Formado no CS Marítimo, esteve ao serviço do Académico do Funchal nas épocas 2023/2024 e 2024/2025, regressado nessa mesma temporada ao emblema verde-rubro.

Os 17 anos de Matias Abreu já são sinónimo de experiência. O internacional pelas seleções jovens de Portugal estreou-se no Campeonato Placard Andebol 1 em 2023, ao serviço do CS Marítimo, num encontro em que defrontou o Vitória Sport Clube. Conta agora com 28 participações na principal prova da modalidade em Portugal. O madeirense também já cumpriu dois jogos na EHF European League, a liga europeia de andebol. Prepara-se agora para disputar o Campeonato do Mundo de sub-19. Convocado por Nuno Santos para integrar a comitiva portuguesa, Matias vai participar na competição que se realiza no Egito entre 6 e 18 de agosto.

Satisfeito pela mudança, Matias Abreu transfere-se para Guimarães com a pretensão de crescer e aprender. “É com grande satisfação que dou este novo passo na minha carreira, quero evoluir ao serviço do Vitória e acrescentar valor à equipa”, disse. O atleta de 17 anos acredita que este novo capítulo vai ser importante para construir a carreira que deseja. “Estou muito entusiasmado e a minha resposta pareceu-me sempre óbvia, quis vir para Guimarães e estou com energia para começar”, rematou.

O atleta madeirense vai juntar-se ao estágio da Seleção Nacional para viajar para o Egito em agosto, apresentando-se aos trabalhos no fim da participação portuguesa no Campeonato do Mundo de sub-19. “Quero dar o meu máximo nesta competição. É uma honra ser chamado e quero mostrar que estou à altura. Acredito que vamos fazer uma excelente prestação e vamos mostrar a qualidade do andebol português”, finalizou.