fbpx
preloader

“Queremos que o jogador chegue ao escalão acima por mérito”

João Tiago Ribeiro, que se mantém no comando dos Sub-17, projeta nova temporada

Se nas equipas seniores há caras que se mantêm por vários anos, os escalões de formação apresentam, ano após ano, um grupo novo de trabalho. Trabalhar cada atleta é o desafio do treinador, que se depara com novidades em todas as épocas.

João Tiago Ribeiro mantém-se no cargo de técnico de Sub-17 mas tem agora em mãos várias caras novas na equipa. A apresentação é feita pelo próprio e com a certeza de estar perante um “grupo forte”. “Todos os anos, as gerações são diferentes e os contextos são diferentes. Esta temporada há uma mescla muito grande entre 2009 e 2010 e a nossa ambição é preparar o jogador individualmente para os desafios diários. Queremos criar um grupo forte e este escalão tem de estar preparado para criar a sua história. Pergunto-lhes constantemente isto: Quem é que nós queremos ser?”, vincou o mister vimaranense.

A poucos dias da estreia, diante do CD Tondela, João Tiago Ribeiro mostra-se conhecedor do que aí vem e, apesar de conhecedor do “adversário e do seu treinador”, o “enfâse será naquilo que nós teremos e podemos fazer”, acreditando que a equipa “vai dar uma boa resposta já na estreia”. Para o treinador do Vitória SC, o mais importante será que “o jogador chegue acima por mérito e não por necessidade” e reforça: “Isso será sempre mais importante que qualquer apuramento ou título”.