Internacional sub-19 disputou o Mundial do escalão este verão, contribuindo para o 5.º lugar do Egito na prova. Vincula-se por um ano aos Conquistadores.

Adel Ahmed mudou-se do Egito para Portugal e vai representar a equipa de andebol do Vitória Sport Clube na nova temporada. O lateral esquerdo de 19 anos, nascido a 26 de agosto de 2006, representou o Smouha SC no passado e vincula-se agora aos Conquistadores para a época 2025/2026, ficando às ordens de Nuno Santos.
Grato pela oportunidade, Adel Ahmed mostrou-se “feliz” com o novo desafio. “Com esta idade, ter a oportunidade de jogar andebol num continente diferente é um sonho, mas também uma grande responsabilidade. Chego a Guimarães com muita vontade de aprender, de evoluir e de ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”, disse. Entusiasmado para conhecer melhor a cidade e o país, reconhece que uma mudança tão brusca pode ser difícil, mas é uma aventura que encara com seriedade: “O andebol é a minha paixão e, portanto, este momento é importante para mim e para a minha família. Estou muito motivado para conhecer os adeptos e para viver esta nova etapa”.
Com 1,90 e um porte físico de relevo, Adel Ahmed descreve-se como um jogador “muito disponível” e que gosta de jogar em equipa e para o coletivo. “Sou um atleta que se destaca no um contra um, considero que tenho uma boa leitura de jogo e que sou defensivamente agressivo”, destaca. Com características que o podem distinguir no andebol português, mal pode esperar por se juntar aos colegas. “Já tive a oportunidade de conhecer o nosso Pavilhão, os meus colegas e a equipa técnica e alguns locais mais emblemáticos da cidade e estou muito impressionado com tudo. Acho que o andebol português está cada vez mais competitivo e também quero aportar valor para que seja cada vez mais interessante para os adeptos”, concluiu.

