fbpx
preloader

Eduardo Faustino assume comando técnico do voleibol masculino

Técnico de 33 anos terá a sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa masculina, após uma aventura como Coordenador do Volleyball Franches-Montagnes, da Suíça

Está encontrado o novo treinador da equipa masculina de voleibol do Vitória Sport Clube. Eduardo Faustino, técnico de 33 anos, é o nome indicado para liderar os Conquistadores em 2025/2026.

Natural de Espinho, Eduardo Faustino chega a Guimarães para ter a sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa masculina, após uma aventura ao leme da turma feminina do Volleyball Franches-Montagnes, da Suíça, clube onde foi Coordenador nas últimas quatro temporadas.

O novo técnico considera-se “exigente, focado no trabalho diário, mas que acredita profundamente na comunicação e na construção de relações de confiança com os atletas”. Nesta nova experiência na sua carreira, Eduardo Faustino quer incutir no Vitória SC “disciplina, ambição e uma mentalidade competitiva, criando um ambiente onde cada jogador se sinta desafiado, apoiado e motivado para dar o seu melhor”.

Num “clube com uma história marcante”, o novo vitoriano sentiu “desde o primeiro dia uma enorme vontade de todos em fazer crescer o voleibol masculino”. “Integrar esta estrutura é um orgulho e uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para trabalhar com uma equipa ambiciosa e um clube apaixonado”, referiu o treinador novo técnico.

Eduardo Faustino já conheceu os cantos à casa e orientou a primeira semana de treinos dos Conquistadores. O objetivo passa por fazer a turma vimaranense evoluir com “dedicação e disciplina”, após a renovação de uma “base sólida” e a contratação de jogadores “que trazem qualidade e energia”.

“Escolhemos atletas não só pelo talento, mas sobretudo pelo carácter e pela capacidade de se comprometerem com a equipa, porque queremos construir bases de confiança, tanto individual como coletivamente”, disse em declarações ao departamento de Comunicação do Vitória SC.

O treinador promete uma equipa “competitiva, ambiciosa e focada em evoluir todos os dias”, que jogará um voleibol “que orgulhe os adeptos e que espelhe o espírito de trabalho e superação que caracteriza o Vitória”.