Internacional pelas seleções jovens de Portugal, a atleta de 20 anos chega à Cidade Berço oriunda do PV Colégio Efanor

A equipa feminina de voleibol do Vitória SC continua a ganhar forma e reforçou-se com Margarida Santos, distribuidora de 20 anos que representava o PV Colégio Efanor.
Carinhosamente conhecida por Magui, a nova Conquistadora admite estar a viver um sonho: “tenho um carinho muito especial pelo Vitória e sempre sonhei jogar aqui”. A atleta é filha de João Pedro Santos, técnico que orientou o Polo Aquático ao título de Campeão Nacional em 2018/2019.
“Desde que o meu pai foi treinador do Polo Aquático do clube fiquei com a sensação de que um dia teria de representar estas cores para viver de perto o carinho e a raça que caracterizam os vimaranenses. Identifico-me profundamente com o clube e espero que os adeptos também sintam isso”, disse em declarações ao Departamento de Comunicação do clube.


Natural de São Mamede de Infesta, a distribuidora iniciou o seu percurso no voleibol aos 3 anos de idade com as cores da Académica de São Mamede. Em 2020/2021 representou a AJM/FC Porto, mudando-se um ano depois para o Castêlo da Maia GC. Na última época esteve ao serviço do PV Colégio Efanor.
Magui considera-se uma atleta “ambiciosa” e aponta como objetivo o desenvolvimento individual, procurando ser “sempre uma mais-valia dentro e fora de campo”. “Temos metas bem definidas, vamos lutar sempre com raça e mostrar a identidade forte do Vitória SC”, referiu a atleta.
Magui junta-se a Letícia Scherer nas contratações da turma orientada por Diogo Botto para a época 2025/2026.