fbpx
preloader

Mariana Coelho: “Mostrámos que estamos unidas”

Atleta da equipa de Sub-19 anotou dois golos na sua estreia de Rei ao peito e agora só pensa em vencer no clube vitoriano

Foi ao som de uma goleada que a equipa feminina de Sub-19 do Vitória SC iniciou a sua caminhada na temporada 2025/2026. Em casa das vizinhas do GCDAN Tabuadelo, as Conquistadoras venceram de forma categórica por 0-5.

Na lista de marcadoras aparece duas vezes o nome de Mariana Coelho, atleta que abriu a contagem logo aos dois minutos do encontro, voltando a fazer o gosto ao pé doze minutos depois. Aos 16 anos, a média é uma das novidades da turma vimaranense, depois de três temporadas ao serviço da formação do Vilaverdense FC.

Em declarações ao Departamento de Comunicação do clube, Mariana Coelho admitiu sentir um “privilégio e orgulho” por bisar na sua estreia de Rei ao peito, destacando a união de uma equipa que lutará para ser campeã.

Resumo do triunfo frente ao Tabuadelo: “Estivemos muito bem, soubemos mostrar o que é que é ser Vitória. Claro que marcar dois golos logo na estreia é um grande privilégio e orgulho, mas mostrámos que estamos unidas e estou certa de que vamos conseguir passar à segunda fase com dedicação e esforço e, se possível, sermos campeãs”.

Antevisão ao jogo com a Oliveirense: “Para o próximo jogo podem esperar o nosso máximo empenho e dedicação a 100%. Queremos levar a vitória, queremos ganhar os três pontos e tentarei dar o meu máximo e quem sabe marcar mais dois golos”.

A sentir-se em casa: “Desde o primeiro momento que me sinto bem acolhida no balneário, as minhas colegas tratam-me sempre bem seja dentro ou fora de campo. Desde que cheguei incluíram-me sempre no grupo e sinto-me acolhida”.

Objetivos: “Pessoalmente, tenho como objetivos chegar à equipa principal do Vitória e conseguir também chegar à Seleção Nacional. Coletivamente, queremos passar à segunda fase do campeonato e, depois, sermos campeãs e conseguir assim chegar à Liga Nacional”.

Autobiografia: “Para quem não me conhece, no início pode achar-me um pouco envergonhada, mas sou uma pessoa extremamente extrovertida, gosto de me meter com todas na equipa e tento criar sempre um bom ambiente, quer seja no balneário, quer seja dentro de campo. Tento animar sempre as pessoas e dar o meu máximo em tudo que faço”.