fbpx
preloader

Poder de fogo confirmado em Vila Meã

Em mais um jogo particular inserido no projeto Conquistadores on Tour, Noah Saviola (fez bis), Diogo Sousa e Fabio Blanco faturaram no triunfo categórico do Vitória Sport Clube sobre o Vila Meã (4-1)

Os golos começam a andar de braço dado com o Vitória Sport Clube. Em franca recuperação na Liga Portugal, a equipa comandada por Luís Pinto prepara-se agora para enfrentar o União de Lamas, para a Taça, e teve um bom teste diante do Atlético Clube de Vila Meã (equipa que também disputa o Campeonato de Portugal), levando a melhor por 4-1 no Estádio Municipal de Vila Meã, com golos de Noah Saviola (assinou dois), Diogo Sousa e Fabio Blanco. A fechar mais uma jornada do Conquistadores on Tour na vila do concelho de Amarante, os Conquistadores apresentaram-se muito acertados no ataque e construíram uma vantagem incontestável, consentindo apenas um golo ao adversário, num estupendo remate de Jota.

Perante um Vila Meã muito competitivo na fase inicial da partida e a exagerar até na dureza na discussão de cada lance, o Vitória SC tomou conta do jogo rapidamente e chegou à vantagem aos 35 minutos. Atento a um ataque conduzido por Fabio Blanco e a um cruzamento largo para a área, Noah Saviola apareceu ao segundo poste e atirou rasteiro, acabando de vez com a resistência contrária. O golo mexeu com a equipa anfitriã e, volvidos cinco minutos, na sequência de uma boa iniciativa de Camara, Diogo Sousa assinaria o segundo golo da partida. Em cima do intervalo (44 minutos), Noah voltaria a surgir na área com sentido de oportunidade, materializando o bis.

Após o intervalo, o sentido de jogo manteve-se na direção da baliza do Vila Meã, embora com a defesa do Vitória SC a passar por alguns sobressaltos em lances de contra-ataque. O triunfo da formação vitoriana ganharia, porém, maior definição aos 70 minutos, quando Fabio Blanco, sempre muito ativo na linha da frente, atirou certeiro já dentro da área. O técnico Luís Pinto fez alinhar de início: Charles, Miguel Maga, Óscar Rivas, Miguel Nóbrega, Lebedenko, Rica Rocha, Samu, Diogo Sousa, Noah Saviolo, Fabio Blanco e Oumar Camara. Jogaram ainda André Oliveira, Gui Paula, João Mendes e Hugo Nunes. Ainda na manhã desta quinta-feira, num jogo particular disputado à porta fechada, em Guimarães, o Vitória SC empatou 1-1 com o Tirsense, com um golo apontado por Vando Félix ainda na primeira parte.

Luís Pinto: “Houve coisas muito boas”

No rescaldo de um longo dia de trabalho, o técnico Luís Pinto manifestou-se satisfeito com a resposta positiva da equipa, sublinhando especialmente a importância da jornada cumprida em Vila Meã, no âmbito do projeto Conquistadores on Tour. “Este jogo envolveu a componente social do clube, mas foi uma boa preparação para o jogo da Taça. Ficámos com uma noção daquilo que podemos apanhar no próximo jogo. As equipas do Campeonato Portugal têm qualidade e são muito dedicadas. E galvanizam-se sempre quando defrontam clubes com a dimensão do Vitória SC. Já estávamos a contar com isso e fiquei muito feliz com a seriedade dos nossos jogadores. Conseguimos acelerar nos momentos certos; só não precisávamos de nos expor tanto na segunda parte, depois do 4-0. Mas houve coisas muito boas a retirar deste jogo”, comentou.