fbpx
preloader

Leonor Costa: “Queremos voltar a vencer o campeonato”

Defesa-central das Sub-17 foi a porta-voz de uma equipa que soma duas vitórias num promissor início de época

A equipa feminina de Sub-17 soma dois triunfos nas duas primeiras jornadas do campeonato anotando 18 golos marcados e zero sofridos. A equipa orientada por Licínio Zilhão teve um início promissor ao vencer o Deucriste SC (16-0) e o AJ Hernâni Gonçalves (0-2).

Com 13 anos, Leonor Costa foi utilizada nos dois encontros e admitiu que a base dos dois triunfos foi a concentração das Conquistadoras. Embora esteja a jogar contra atletas mais velhas, a defesa-central garante que se está a adaptar bem numa equipa que é “unida”.

Apaixonada pelo desporto Rei, Leonor Costa falou em entrevista do início de época das vitorianas, dos desafios e o grande sonho de se tornar “jogadora profissional de futebol”.

Primeiros dois jogos: “As nossas exibições foram ao encontro do que a equipa queria. Fizemos tudo o que o Mister pediu, estivemos concentradas e conseguimos alcançar o nosso objetivo que era vencer”.

Primeira época nas Sub-17: “É uma experiência nova, estou a jogar com atletas mais velhas do que eu e estou a conseguir habituar-me. Está a ser bom para mim e para a minha evolução”.

Equipa: “Somos uma equipa unida, apoiámo-nos umas às outras e sabemos trabalhar em conjunto. Fazemos sempre o que a equipa técnica pede. Temos uma relação muito boa umas com as outras”.

Autocaracterização: “Gosto de ajudar os outros e tento fazer de tudo para estar bem com as minhas amigas. Sou uma pessoa gentil, imparcial e dentro de campo tento ser uma boa companheira e ajudo as minhas colegas em tudo”.

Gosto pelo futebol: “Eu gosto de jogar futebol. Este desporto ajuda-me também a distrair-me e a relaxar mais. Trouxe-me muitas amizades, perdi a vergonha e agora consigo expressar-me melhor. Foi bom para mim”.

Representar o Vitória: “É um sentimento muito bom e uma alegria muito grande representar este clube. Ganhamos mais responsabilidade e fazemos amizades novas. É um misto de emoções”.

Objetivos: “Queremos voltar a vencer o campeonato. Quero evoluir cada vez mais e alcançar os meus objetivos. Gostaria muito de concretizar o meu sonho que é ser jogadora profissional de futebol. Vou esforçar-me ao máximo para tentar realizar esse grande sonho”.

Garantias para o futuro: “Vou continuar a ajudar os outros em tudo que for preciso e estar sempre ligada ao jogo, fazendo o que a equipa técnica me pede. Relativamente à equipa, vamos dar o nosso máximo para vencer o campeonato e vamos estar sempre unidas”.