Treinador da equipa feminina de Sub-15 projetou o início do campeonato

O escalão feminino de Sub-15 do Vitória SC, que contará com duas equipas em competição na presente temporada, terá a sua estreia num dos campeonatos este sábado. A liderar este conjunto estará Rui Machado, técnico de 31 anos que se mantém pelo segundo ano consecutivo ao leme das vitorianas.
As Conquistadoras vão disputar um campeonato masculino e terão o primeiro teste em casa do Santiago Mascotelos FC este sábado, 8 de novembro, pelas 9:15 horas.
O técnico Rui Machado acredita que a equipa está preparada e promete uma turma “ambiciosa e competitiva” num campeonato que se prevê desafiante. Jogar contra equipas masculinas não será tarefa fácil, mas o treinador garante que a sua equipa será “à imagem do Vitória”.


Confiança: “Vamos estar preparadas. Fizemos uma pré-época muito positiva, temos atletas com muita qualidade. Acredito que as nossas jogadoras vão estar bem a todos os níveis. Podem esperar uma equipa ambiciosa e competitiva. Certamente seremos uma equipa à imagem do Vitória”.
Preparação para disputar um campeonato masculino: “Temos preparado o campeonato com vários exercícios quer táticos, técnicos e físicos. Realizámos jogos amigáveis contra equipas masculinas para estarmos mais preparadas. Cada vez mais somos uma equipa à Vitória”.
Autocaracterização: “Sou um treinador muito exigente. Exijo sempre rigor e dedicação. Acredito sempre nas nossas atletas. A época passada foi um ano de muita aprendizagem, hoje sinto-me um treinador mais completo”.
Última temporada: “A época passada foi positiva, mas, sem dúvida, o início foi difícil para mim. Também sei que não foi fácil para as atletas muito por causa da minha exigência e rigor no treino, mas deu frutos porque tivemos um final de época fantástico onde todas as atletas evoluíram. Foi uma boa temporada”.
Objetivos: “Os meus objetivos são os mesmos do clube. Tento ensinar o máximo possível às nossas atletas para que elas possam evoluir em todos os sentidos. Na próxima época queremos olhar para a equipa de Sub-17 e ver lá mais atletas desta equipa de Sub-15. Hoje olho para a equipa de Sub-17 e vemos muitas atletas que na temporada passada trabalharam comigo nas Sub-15. No futuro queremos ver mais atletas a dar o salto e se isso acontecer é sinal de que estou a fazer um bom trabalho”.

